terça-feira, 29 de novembro de 2011

Timor-Leste

É chegada a hora de reativar o blog com uma boa notícia!
Se bem que, nesse meio tempo, ele esteve na ótima companhia de Marina Silva.
;-)

Mas vamos ao motivo: 2012 será em Timor-Leste.

Fui selecionado para ministrar aulas de Administração Pública na Universidade Nacional Timor Lorosa'e (UNTL). Nos últimos meses, a instituição recrutou dezenas de professores universitários de países lusófonos, de diversas áreas de conhecimento, para atuação no próximo ano letivo. No Brasil, o processo seletivo foi conduzido pela Universidade Mackenzie (SP).

Um trecho da carta de interesse que utilizei na seleção serve para ilustrar brevemente minha busca e motivação:

"Ao pleitear uma vaga como docente na Universidade Nacional de Timor-Leste, candidato-me à área de Administração Pública, um campo de ensino que certamente se apresenta como bastante promissor e instigante se considerado o atual contexto do país e sua recente organização enquanto República democrática.
Pontue-se, por fim, como grande atrativo, a vivência internacional ímpar que o Timor-Leste e seu espaço multicultural poderão proporcionar a este professor, pesquisador e cidadão brasileiro em sua busca por contínuo aprimoramento."

Pois bem, a partida deve ocorrer em meados de janeiro.
Estou com ótimas expectativas!
Agradeço, desde já, por toda a torcida e pelos bons votos.
:-)

12 comentários:

  1. Parabéns Marcelo. Sempre tive vontade de participar dessa seleção, mas não tenho mestrado. Tenho certeza que será um aprendizado e tanto.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!Que vc faça um ótimo trabalho por lá! Nunca fui no Timor Leste e conheço pouca coisa, mas pude conhecer um pouquinho mais neste ano, quando uma comitiva do País esteve em Orós para conhecer as boas práticas adotadas pelo município na área de segurança alimentar. Pelo que eu soube, são muitas as dificuldades. Tenho certeza de que vc dará uma bela contribuição para a evolução do Timor Leste :-). Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana Marcelo, desde que eu soube fiquei muito feliz por você, essa é uma grande oportunidade, e você vai cumprir essa missão com muito primor, eu tenho certeza.
    Espero que você atualize sempre o seu blog pra que eu possa ficar sempre lendo tudo que acontece com vc pelo Timor (já intima, nem escrevo mais o Leste... rsrs)
    Ainda nos veremos daqui pra janeiro pra que eu possa dar-te um grande abraço de parabéns e de boa sorte.
    Mil Beijos,
    Beth Matos =)

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!!!!!Tenho ceerteza que você irá levar na bagagem todos nós!Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Massa Marcelo, já havíamos conversado antes sobre o assunto e sei que você terá uma experiência incrível, e poderá contribuir muito devido a sua competência e idealismo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querido amigo! Tenho certeza que farás um belíssimo trabalho! Um forte abraço, Roberta.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelo! Desejo sucesso nesse nova etapa na docência! Certamente será uma experiência ímpar.
    Mantenha o blog funcionando com notícias de lá.

    Abraços de um GRANDE amigo!!!

    ResponderExcluir
  8. Marcelo,
    Sei da importância que essa nova empreitada tem pra você, pois vi o brilho de felicidade nos seus olhos quando me contou. Você é uma pessoa que está sempre pensando no bem-estar do próximo... E essa ida a Timor-Leste se mostra como mais uma forma de pensar no próximo, no desenvolvimento de um país "novinho" que precisa de professores como você e, claro, no seu bem-estar, pois você abraçou a ideia com muita vontade e coragem. Você é um amigo maravilhoso, que, como já disse, não existe... Poucas pessoas são como você! É uma sorte imensa podermos conviver com alguém tão especial e que nos ensina coisas novas a cada dia!!! Sentiremos muito a sua falta... Você já deve estar é cansado de ouvir isso, porque simplesmente todos os dias deixamos bem claro que vai ser bem difícil... Mas estaremos aqui torcendo por você, pelo seu sucesso e pela sua felicidade, acompanhando seu blog (não deixe de nos dar notícias e nos contar suas experiências) e, principalmente, esperando seu retorno. Beijos meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois bem, vá com Deus e nunca se esqueça das suas origens, pois será com ela que você ensinará o que tem de melhor e que é característica de nossa mãe: HONESTIDADE, CARINHO E COMPAIXÃO....
    Sentirei sua falta....
    Milena Maia

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo!! Eu sabia que vc ia longe...Mas desta vez vc me surpreendeu !!Que vc faça dessa experiência algo realmente especial.Muito sucesso!! bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marcelo!
    Que notícia maravilhosa. Com certeza, os seus alunos ganharão muito. É um privilégio terem vc como professor. Admiro vc como pessoa de excelente caráter e profissional ímpar. É simples, dedicado e muito competente. Que Deus conduza seus caminhos. Bons frutos vc colherá dessa experiência.
    Sentirei sua falta. Abraços, Regina Luna

    ResponderExcluir